sábado, 28 de fevereiro de 2009

O segredo do sucesso - Aula 1

O segredo do sucesso - Aula 1
 
Olá, Amigo
Fico feliz que você decidiu aprender sobre os segredos do sucesso dos "TOP 20%" - as mesmas pessoas que têm sucesso acima da média e já são bem sucedidas, agradecem o uso de várias ferramentas fundamentais que são reveladas neste curso.
Antes de começarmos o que interessa, queria te orientar sobre um erro comum que muitas pessoas cometem. É este erro que faz com que estas pessoas estejam entre os 80% das pessoas que se contentam em sobreviver, em vez de viver a vida adequada pra eles: Parte dos princípios que serão apresentados neste curso vão parecer muito claros e fáceis de entender, mas entendê-los não é suficiente, nós devemos transformá-los em parte inseparável do nosso ponto-de-vista e dos nossos atos no dia-a-dia.
É exatamente por este motivo que no final de cada aula serão dados exercícios, os quais possibilitarão a transformação do que você aprendeu em ferramentas de prática que mudará a sua vida para melhor. A maioria das pessoas estão satisfeitas em apenas receber uma nova informação, mas não fazem nada com ela. Eu espero que você evite esta comum armadilha e comece a agir ainda hoje.
Então vamos começar com a lei numero um - "A lei da pró-atividade". 
Steven Kobi - autor do best seller "Os Sete Hábitos dos Bem Sucedidos" ressalta que a primeira coisa que diferencia as pessoas bem sucedidas das outras pessoas é a postura da pró-atividade na vida.
O que quer dizer ser uma pessoa pró-ativa (diferente de ser "re-ativo")?
Na tabela á seguir eu concluí algumas características muito importantes:

Pessoas re-ativas

Pessoas pró-ativas

Vivem em torno de reações de eventos externos - a posição de "vítima das circunstâncias".

Agem por liberdade de escolha.

Poe a culpa nos outros.

Assumem a responsabilidade de sua própria vida.

 Sempre deixam as coisas mais importantes por último e no final nunca chegam até elas.

 Sempre começam á partir das coisas mais importantes.

 Concentram-se em problemas.

 Concentram-se em soluções.

 Procuram por motivos: "Por que isso não vai dar certo?".

Perguntam: "Como eu vou superar o desafio?".

 O mais importante pra elas é ter a razão.

O mais importante pra elas é realizar-se.

É importante entender que a pró-atividade não é algo que nós nascemos com ela - cada um de nós pode liberar em nossa personalidade esta característica pró-ativa e com isso aumentar de maneira significativa as nossas chances de sucesso. Amanhã nós aprenderemos como por isso em prática, mas antes é importante que você dedique alguns minutos para as seguintes perguntas: 
  • Com quantas características de uma pessoa pró-ativa eu me identifiquei? Dê uma breve olhada na tabela e verifique qual é a frase da tabela com a qual você mais se identifica.
  • Será que as minhas situações de reprovação não são por causa das escolhas que eu fiz ou "simplesmente aconteceu?". Examine as áreas de sua vida... Profissão, situação financeira, saúde, família... 
  • Será que eu tenho tempo pra fazer as coisas que eu realmente gosto de fazer? Será que eu tenho mania de empurrar coisas importantes pra "depois"? 
  • Será que minhas decisões são influenciadas principalmente pelas minhas ideologias ou pela a opinião de outras pessoas? 
  
Invista tempo e pense bem nessas perguntas para que você possa receber o mais importante da aula de amanhã, a qual irá se focalizar em uma das características mais determinantes de uma pessoa pró-ativa.
 
Até amanhã,
Adriano Leszkowicz
 
P.S. Se você está sentindo que este curso está te beneficiando, então indique o curso para seus amigos e familiares. O link para inscrição é: http://www.wellbeing-int.com/segredo
 
© Todos os direitos reservados para www.wellbeing-int.com, 2007.
Proibida qualquer tipo de cópia ou uso do material sem a autorização do autor.

Malchei Israel,25, Rishon Letzion, Israel 75602, ISRAEL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?ThisIsATestEmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário