sábado, 28 de fevereiro de 2009

O segredo do sucesso - Aula 2

O segredo do sucesso - Aula 2
  
Olá, Amigo
 
Ontem nós aprendemos que a característica mais importante de uma pessoa bem sucedida é a postura da pró-atividade na vida. Mas como poderemos ter esta postura em nossas vidas? Como poderemos colocar em prática esta postura?
 
Para poder responder esta pergunta, é importante entender mais uma lei substancial que pessoas bem sucedidas agem de acordo com ela - "A lei do objetivo".
 
Brian Tracey - um dos instrutores de negócios mais reconhecidos - conta sobre a pesquisa incrível que foi feita em 1979.
A pesquisa envolveu 1000 estudantes da prestigiada universidade de Havard e os entrevistados foram perguntados: "Você tem um objetivo definido para o futuro?".
A grande maioria - 84% - deu resposta negativa - somente 13% dos entrevistados tinham realmente objetivos, mas estes objetivos não estavam escritos, e apenas 3% dos entrevistados escreveram seus objetivos para o futuro.
 
Passados dez anos os pesquisadores voltaram a questionar os mesmos entrevistados e descobriram duas coisas:
 
  1. Os 13% que tinham objetivos, mas não estavam escritos tiveram sucesso numa media de duas vezes mais que os outros que não tinham nada em mente. 
  2. Os 3% que anotaram os seus objetivos tiveram sucesso numa media de 10 vezes mais que 97% do restante dos entrevistados!
Por que a escrita de nossos objetivos nos ajuda a ter sucesso acima da média?
 
 
Existem vários motivos:
 
  • Á partir do momento que nós temos um caminho determinado, nós somos menos influenciados por fatores externos, ou seja, nos tornamos mais pró-ativos. 
  • A essência de escrever nossos objetivos faz com que nosso subconsciente busque o caminho para alcançar esses objetivos. 
  • O processo de escrita de nossos objetivos nos permite "abrir a cabeça", livrar-se de hábitos antigos e de sonhos limitados que entraram em nossa cabeça através da influência de outras pessoas.

 

Transformando isso em uma frase fixa:
 
"Se não planejarmos nossa vida, outros farão isso por nós".
 
Encontre um lugar tranqüilo, onde você possa ficar sozinho por pelo menos 10 minutos. Escreva as respostas para as seguintes perguntas:
  • Se eu tivesse todo o dinheiro do mundo, o que eu faria na minha vida? O que eu aproveitaria mais? 
Feche os olhos e imagine como você gostaria que fosse o seu dia ideal. Imagine a casa que você gostaria de morar nela, o carro, as pessoas que você gostaria estar junto/a. Deixe de lado a incerteza, não pense ainda em "como eu vou conseguir isso?" - simplesmente tome a liberdade de sonhar.
 
  • Quanto dinheiro eu gostaria de ganhar daqui a 5 anos?
Por que exatamente esta quantia? O que exatamente você faria com esse dinheiro?
 
  • Será que o que faço atualmente vai me levar a minha auto-realização e a receber a quantia de dinheiro que eu quero daqui a 5 anos? 10 anos? 50 anos? 
Se a resposta é "não", então por que você continua fazendo o que você está fazendo? O que impede você de mudar a sua situação atual? Se estes empecilhos são objetivos ou subjetivos, são baseados nos fatos ou nos sonhos limitados que você tem sobre você ou sobre o mundo?
 
  • O que eu tenho feito ultimamente para alcançar os meus objetivos? O que eu aprendi? Quais livros eu li?
  • A característica complementar da lei do objetivo é "A lei do compromisso" - O "TOP 20%" sabe que o preço que é pago pela atividade de deixar as coisas pra "depois" é a vida medíocre e a desistência de nossos sonhos. Pergunte a você mesmo com sinceridade: O que eu pretendo fazer para alcançar os meus objetivos ainda hoje? Daqui a uma semana? Daqui a um mês?

Quem não assume a responsabilidade de agir agora, normalmente descobre que anos se passaram e nada mudou.

Eu gostaria de ressaltar que é muito importante escrever as respostas. Não tenha pressa, invista tempo nesse exercício simples, porque ele vai te ajudar a responder duas perguntas essenciais:
 
  1. O que eu realmente quero fazer da minha vida? 
  2. O que me impede neste momento de conseguir o que eu quero?
 
Amigo, amanhã nós estudaremos outra lei importante a qual permite que o "TOP 20%" ganhe muito mais dinheiro com muito menos esforços.
 
Até amanhã,
Adriano Leszkowicz
 
P.S. Se você está sentindo que este curso está te beneficiando, então indique o curso para seus amigos e familiares. O link para inscrição é: http://www.wellbeing-int.com/segredo
 
© Todos os direitos reservados para www.myagelworld.com, 2007.
 Proibida qualquer tipo de cópia ou uso do material sem a autorização do autor.
 
Malchei Israel,25, Rishon Letzion, Israel 75602, ISRAEL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?ThisIsATestEmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário